banheiro-12

Banheiros de apartamentos

Quem não gosta de uma casa linda e bem decorada? Acreditamos que a maioria gosta quando todos os cômodos estão em harmonia com o resto da casa. Mas quem mora em casa ou apartamentos pequenos, sofre um pouco mais na hora de decorar, principalmente no banheiro. Geralmente banheiros de casas pequenas são simples, não que isso seja ruim, mas podemos ajudar vocês com algumas dicas para deixar seu banheiro ainda mais lindo e moderno.

Como podemos ver na foto acima, todos os cantos do banheiro foram bem aproveitados. Já na entrado temos uma pia com armários que encaixou perfeitamente no pequeno espaço. No fundo os dois cantos foram bem aproveitados, de um lado um Box com uma porta de vidro, que dá a impressão se amplitude, no outro canto, uma pequena banheira que deu o toque especial no banheiro.

Banheira em banheiro pequeno pode? Pode sim, esse banheiro é prova disso. Em vez de ter uma banheira grande, escolha por uma banheira pequena e funda. Um espelho que ocupe um dos lados da parede, com uma bancada e uma pia pequena. Ficou lindo!

01-banheiro-decorado-pequeno

Decorações lindas para banheiros pequenos

Simples!

Banheiro branco, simples, básico, mas sem deixar de ser moderno, lindo e sofisticado.

O detalhe

É bem melhor um detalhe “exagerado” do que tudo exagerado, por exemplo, o box ser mais escuro que todo o resto do banheiro pode ficar lindo no seu banheiro também.

A decoração não precisa ficar só no box, pode subir um pouquinho mais e ser ainda mais ousada.

banheiro-preto-e-branco-3

Banheiros preto e branco

Para muitas coisas podemos dizer que o “simples é mais bonito”, para dica de hoje não poderia ser diferente. Um banheiro bem decorado com as cores preta e branco fica simples, bonito e sofisticado.

banheiro-preto-e-branco-3

Não é só no piso e na parede que temos que pensar na hora da decoração, é na cor do assento, da bancada, até mesmo do lixo.

A maior parte do banheiro pode ser branca com alguns detalhes na cor preta, vai ficar simples e lindo.

A maior parte do banheiro é branca, com poucas coisas no preto, bem discreto, mas o capricho apareceu no Box, que foi todo trabalhado com pastilhas pretas, cinzas e brancas.

Colocar o preto e o branco no piso tem vantagens como, por exemplo, amplia o espaço, disfarça falhas e fora que é bem moderno.

203bbe_e40f7e147db942a9a422e444e317a412

Como Decorar Banheiros e Lavabos Pequenos

Sempre que pensamos em decoração nos lembramos de ambientes como salas, cozinhas, quartos, e muitas vezes os banheiros são negligenciados, estes são ambientes de extrema importância na casa, mas que nem sempre recebem a atenção devida.

Utilizando de bons truques de decoração, banheiros e também lavabos podem ganhar um toque mais aconchegante e charmoso, mesmo nos casos em que o espaço disponível é reduzido.

Os revestimentos claros dão a sensação de um espaço maior, os acabamentos com brilho ajudam a luz se dispersar melhor e trazem a impressão de um lugar mais arejado.

Uma bancada clean pode ajudar na percepção de espaço, pois uma grande variedade de objetos influencia a maneira como nós percebemos o ambiente, então, sempre que possível é bom guardar os objetos e produtos dentro de armários e organizá-los da melhor maneira.

Outra boa aposta são os vasos “flutuantes” aqueles que são presos à parede e não possuem base fixa no chão, eles dão um toque moderno e não ocupam espaço visual.

Um pequeno toque é a colocação do suporte para toalhas na porta do box,  com um elemento a menos nas paredes é diminuído o atrito visual, e temos a sensação do ambiente ser mais espaçoso do que realmente é, sem contar a praticidade no alcance da toalha na  hora do banho.

Para muitos é um sonho ter uma banheira para relaxar no fim do dia, mas mesmo em banheiros com menos espeço disponível é possível que haja uma banheira, é muito utilizado nos Estados unidos e na Europa o chuveiro logo acima da banheira, fazendo com que o ambiente ganhe em conforto sem exigir grandes espaços.

Detalhes com cores vibrantes podem fazer a diferença, um assento de vaso colorido ou translucido pode dar destaque, e ao mesmo tempo se tornar um elemento harmonioso no banheiro.

Os espelhos também são grandes aliados no aumento da sensação de espaço, em banheiros que possuem paredes pequenas pode-se optar por colocar um espelho que cubra totalmente, trazendo a sensação de que o ambiente possui o dobro do tamanho real.

Opte por móveis que sejam uteis para organizar, armazenar e guardar os itens necessários, lembrando que quanto menos objetos espalhados pela bancada maior a sensação de organização e espaço.

Evite portas de box foscas ou escuras, pois elas diminuem visualmente o espaço e não deixam que o ambiente seja completamente visto, portas de box feitas de vidro são grandes aliadas nos banheiros pequenos, elas  permitem que a luz entre e não criam barreiras visuais.

Sempre que houver uma janela é importante não bloqueá-la com objetos, para que a luz natural tenha livre acesso ao local, quando for necessário a utilização de cortinas é sempre bom dar preferencia para as de cores claras e materiais leves e fluidos para que não sejam criadas barreiras visuais desnecessárias, quando não houver janela é interessante que sejam utilizadas luzes brancas.

Seguindo as dicas que melhor se adaptam ao seu banheiro e estilo pessoal, este ambiente pode ser revitalizado e se tornar mais especial.

30869-banheiro-Decoração-com-madeira-serra-vaz-arquitetura-viva-decora

Decoração de banheiros em madeira

Uma das tendências de decoração para 2016 são os artigos decorativos em madeira, madeira de demolição, ou artigos mais rústicos. Paredes com acabamentos em madeiras, móveis, cadeiras, enfim qualquer item que tenha uma pegada mais antiga/vintage que pode ser misturada com artigos modernos, deixando assim os cômodas da sua casa bem mais interessantes.

E claro que os banheiros não ficam de fora, é possível aplicar esta tendência de decoração neles, fazendo algumas adaptações, olha só como fica legal.

amb_05_cygnus_cartagena1

Decorando o banheiro com pastilhas!

Decorar não é uma tarefa fácil, já que hoje em dia somos bombardeados com milhões de opções para qualquer cômodo da casa. Os banheiros geralmente passam desapercebidos, muitas vezes pela falta de espaço, já que a tendência é de casas e apartamentos cada vez menores. Hoje trouxemos uma idéia bem legal, que não ocupa espaço e que vai deixar seu banheiro de cara nova, as pastilhas! As pastilhas fazem todo a diferença na decoração do banheiro, deixam o ambiente com uma aparência ótima, e além disso você pode brincar com as cores.

11

LINDAS INSPIRAÇÕES PARA DECORAR O SEU BANHEIRO!

Na minha opinião, o banheiro é um dos ambientes da casa mais difíceis de se decorar. Muitas vezes, o espaço que temos é pequeno, e como precisamos priorizar o “essencial” (vaso sanitário, chuveiro, pia), acabamos não tendo muita chance de incrementar a decoração. Mais >

Banheiro-de-criança-4-630x343

Decorando um banheiro infantil

O post de hoje é especial para os papais e mamães que sofrem para fazer seus filhos tomarem banho ou escovarem os dentes, ou até lavarem as mãos antes de comer! Pode não parecer, mas a maioria dos banheiros não é muito atrativo para as crianças, por mais lindos e modernos que sejam, os filhos precisam de um cantinho infantil até na hora da higiene, então hoje vou dar algumas dicas de como deixar o banheiros mais alegre e convidativo para os pequenos.

Mais >

lavabo-projeto-on-line-5

Decoração de lavabos

Os lavabos são cômodos pequenos, mas que nem por isso devem deixar o charme de lado. Afinal, são considerados um verdadeiro cartão de visitas da casa, e a forma como são decorados diz muito sobre como os anfitriões desejam receber seus convidados.
Antes de mais nada, é preciso deixar claro que cada lavabo possui características diferentes. Formatos, tamanhos, localizações e até algumas restrições que devem ser levadas em consideração na hora de escolher cada elemento. Mas para ajudar você a deixar este cantinho ainda mais charmoso, separamos algumas dicas super bacanas, que valem para quase qualquer lavabo. Veja aí:
120

Papel de parede para banheiro

Papéis de parede também podem ser utilizado de forma inteligente na decoração de um banheiro. A recomendação é que se aplique em lavabos, pois a umidade em banheiros com chuveiro pode deteriorar o papel conforme o tempo. Em banheiros com espaço grande e boa ventilação, pode-se aplicar o papel de parede mantendo a maior distância possível da umidade e do vapor.

Para amenizar estes efeitos, existem os papéis de parede vinílicos (feitos de pvc) e os laváveis (com uma camada de proteção de resina) que impede a deterioração pela umidade. Depois de aplicado, pode-se ainda impermeabilizar o papel de parede com resina acrílica.

Veja nossa seleção de fotos de banheiros com papéis de paredes aplicados que trazem charme aos banheiros: