Como escolher o assento sanitário? - Blog Decor Assentos

Como escolher o assento sanitário?

Esta é uma das dúvidas mais comuns que surgem na hora de procurar um assento, afinal, como escolher o assento sanitário certo sem errar? A gente te mostra.

Você vai até a loja, confere os assentos disponíveis e escolhe o que chega mais próximo do vaso sanitário do seu banheiro. Na hora de instalar o assento, você percebe que ele não se encaixa corretamente. Volta à loja para fazer a troca, e descobre que lá não existe o assento que você precisa. E agora? Como escolher o assento sanitário certo sem errar na escolha?

Atualmente, existem no mercado centenas de modelos de louças de vaso sanitário (ou bacia), e cada um necessita de um assento sanitário diferente, em especial quando lidamos com marcas fora de linha. Quem possui um vaso sanitário um pouco mais antigo em casa, acaba passando por dificuldades na hora de escolher o assento sanitário, devido a indisponibilidade dos modelos certos em diversas lojas de construção. Mas até mesmo um modelo mais recente de vaso sanitário pode apresentar o mesmo problema, principalmente quando gostaríamos de optar por assentos em outros materiais ou opções de cores.

Por onde começar?

Basicamente, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é no modelo da louça (ou bacia) do vaso sanitário. Analise o formato, tire fotos e, se precisar, tire medidas da louça para não errar na escolha. Siga estas dicas:

• Confira a marca do fabricante do vaso.

Marca do Vaso - Como escolher o assento sanitário? - Decor Assentos - Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Observe o desenho da louça (vaso) olhando-a de cima.

Modelo do vaso sanitário - Como escolher o vaso sanitário? - Decor Assentos - Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Agora compare o modelo do seu vaso com o desenho técnico, que está disponível para cada modelo no site da Decor Assentos.

Desenho técnico do vaso sanitário - Como escolher o vaso sanitário - Decor Assentos Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do principal, vem o visual!

Após você encontrar o modelo certo de assento sanitário para o seu vaso, finalmente está na hora de optar pelo material que ele será composto. Na Decor Assentos você pode optar por escolher as seguintes opções de materiais:

Assento Sanitário Laqueado Convencional | Formato Oval | para vaso Deca

ASSENTO LAQUEADO

Assento Sanitário Poliester Convencional | Formato Oval | para vaso Deca

ASSENTO EM POLIÉSTER

Assento Sanitario Almofadado Convencional | Formato Oval

ASSENTO ALMOFADADO

Assento Sanitário Translúcido | Vermelho | Formato Oval

ASSENTO TRANSLÚCIDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolher a dobradiça também é importante

A Ferragem é um ponto extremamente importante para se dar atenção, pois, em muitos casos, é a principal parte que se danifica com o tempo. Portanto, na hora de escolher o vaso sanitário, opte sempre por marcas que possuem um material mais reforçado e durável.

Na Decor Assentos você encontra a fixação (dobradiça) do assento sanitário feito de ferragem metálica inoxidável em alumínio anodizado, que oferecem Ultra resistência e durabilidade, com resistência à corrosão e oxidação. As ferragens estão disponíveis em três tipos:

Ferragem Luxo | Decor Assentos

Ferragem Luxo

Ferragem Extra Luxo | Decor Assentos

Ferragem Extra Luxo | Permite um fechamento um pouco mais suave.

Ferragem Soft Close | Decor Assentos

Ferragem Soft Close | Permite um fechamento extremamente suave.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer fugir do branco?

Assentos sanitários em diversas cores - Como escolher o vaso sanitário? - Decor Assentos Blog

É fato pensar no branco quando falamos de banheiro, ainda mais se tratando de um acessório como o assento sanitário que, na maioria dos banheiros, traz esta cor. Mas com a diversidade do mercado atual e, principalmente, uma democracia de gostos e estilos, é possível encontrar inúmeras opções de cores para compor o ambiente perfeito e exclusivo, afinal, nossa personalidade também conta, não é verdade?

Na hora de escolher o assento sanitário, você pode contar com a grande variedade de cores que a Decor Assentos oferece para diversos modelos. Além disso, se você procura outras cores além das que estão disponíveis, ou até mesmo cores especiais fora de linha, você pode consultar nossa equipe e verificar a disponibilidade, recebendo orientações quanto a escolha.

Assento sanitário verde malva - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Verde malva

Assento sanitário Cinza - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Cinza

Assento Sanitário Ravena - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Bege Saara

Assento Sanitário Azul - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Azul

 

Assento sanitário Creme - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Creme

Assento sanitário Caramelo - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Caramelo

Assento Sanitário Almofadado Cinza - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Cinza

 

Assento sanitário preto - Como escolher seu assento? - Decor Assentos Blog

Preto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é só escolher o modelo perfeito e aproveitar!

Com todas essas dicas, agora você pode escolher com tranquilidade e praticidade o assento perfeito para compor seu banheiro, tudo isso com o custo benefício que você procura, e diversas opções para deixar o ambiente do seu jeito. Compartilhe as informações com seus amigos e ajude mais pessoas a escolher o assento sanitário do jeito certo.

Acesse nosso site e confira todos os modelos de assentos sanitários da Decor Assentos e encontre o ideal para o seu vaso sanitário. Nós entregamos em todo o Brasil com a maior rapidez e agilidade que você sempre pode contar.

Você encontra a Decor Assentos nos seguintes canais de atendimentos: 

Telefone: 0800 643 0075
Whatsapp: (41) 9.9108-1089
e-mail: sac@decorassentos.com.br

 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário pra gente, sua opinião é muito importante!

banheiro3

Decoração de banheiros com toque feminino

As mulheres gostam sempre de tornar todos os espaços da casa, espaços acolhedores e funcionais, mas ao mesmo tempo bonitos. Antigamente, era comum nas grandes casas haver um banheiro para os homens e outro para as mulheres, hoje em dia, com as casas mais pequenas este hábito foi-se perdendo, mas ainda há muitas mulheres que não prescindem deste espaço.
Uma boa opção para tornar o banheiro mais feminino e com um toque de requinte é o pastilhado, pode aplicar o pastilhado dentro da box, apenas numa parede, a simular desenhos e mesmo no chão para desenhar vários motivos, há uma grande variedade de cores e texturas, pesquise até encontrar um com se identifique

O que não pode faltar num banheiro feminino é um grande espelho e um local para colocar a maquiagem e perfumes, aposte num canto onde possa sentar-se para se maquiar à vontade.

Confira a seleção de imagens com estas dicas e tendências.

 

 

 

elder-kanamaru-062-1024x682

Banheiros de vidro

Já falamos de vários tipos de banheiro aqui, mas o banheiro de vidro ainda não foi mencionado.

Banheiro de vidro é muito comum fora do Brasil é muito lindo, porém algumas pessoas não gostam deles pela falta de privacidade.

1. Se você mora sozinho ou tem total liberdade com quem mora com quem mora junto, pode ter tranquilamente um banheiro como este. Cada divisória e prateleiras são feitas com vidro.

2. Se você já se sente um pouco desconfortável com a situação, mas mesmo assim queria ter um banheiro de vidro à dica é colocar o Box e o vaso sanitário bem no fundo do banheiro, talvez assim você tenha mais privacidade.

3. Esse é ideal para quem não abre mão da sua privacidade, mas gostou da ideia do banheiro de vidro. A dica e montar o banheiro com vidro fosco, assim seu quarto continua iluminado devido ao vidro e vai continuar tendo privacidade.

banheiro-com-ventilação-natural-e-iluminação-direta-e1361113687355

Iluminação para o seu banheiro

Que a luz é necessária nós já sabemos, mas existem vários jeitos de iluminação que podem deixar o ambiente mais leve, mais bonito e até mesmo maior.

Separamos algumas dicas para você aplicar no seu banheiro:

Luz natural: nossa primeira dica é a luz natural, nada melhor para deixar o banheiro lindo e bem iluminado que a luz natural. Uma ideia é colocar janelas grandes ou uma laje solar.

Lâmpadas + luz natural: um banheiro com janelas grandes já atrai bastante luz natural e se você ainda colocar algumas lâmpadas em lugares estratégicos o seu banheiro vai ficar incrível.

Detalhes iluminados: com uma boa iluminação padrão, você pode colocar lâmpadas estratégicas para destaque de algum lugar ou de alguma decoração do seu banheiro. Como por exemplo, luz perto do espelho, ajuda muito na hora da maquiagem ou na limpeza de pele.

14-quadros-espelhos-banheiro-pequeno

Decorando seu banheiro com quadros

Hoje a dica de decoração envolve quadros de parede. Mas quadros de parede no banheiro? Sim, no banheiro. Fica lindo e bem moderno, deixa o ambiente com um ar estiloso. Confira as dicas.

Banheiros escuros

Banheiros com paredes podem ter quadros escuros também, porém tem que ter uma forte entrada de luz, para que o ambiente não fique tão pesado, tirando assim a linda decoração dos quadros. Uma dica para banheiros mais escuros que o normal é usar quadros de madeira ou de material escuro, assim o ambiente fica mais rústico.

Banheiro para seus filhos

Se seu filho tem um banheiro só pra ele, ele merece uma decoração a altura. Primeira dica e saber qual personagem ele mais gosta, e deixar o ambiente o mais parecido possivel com o seu personagem favorito. Um exemplo é este banheiro que foi decorado com os herois da marvel. O banheiro ficou lindo, estiloso e com certeza o seu filho vai adorar um banheiro decorado com os personagens que ele gosta.

Banheiro da moda

Usar quadros que tenham figuras mais modernas e atuais podem deixar seu banheiro estiloso e livre de qualquer “padrão”. Esse banheiro ficou legal porque ela delimitou um espaço para decorar, colocou vários quadros juntos, com varias imagens diferentes deixando o ambiente ousado e bem decorado.

banheiro grande

Tipos de banheiro, tipos de decoração

Todo banheiro precisa de uma decoração, como qualquer outro cômodo. Mas temos que saber que tipo de decoração combina com o espaço do nosso banheiro. Não dá pra colocar uma banheira em um banheiro pequeno, na verdade até dá, porém não é aconselhável. Vamos para as dicas de hoje.

Banheiros pequenos

Se seu banheiro for pequeno, procure decorar com peças embutidas, e com algumas prateleiras, assim não ocupa muito espaço e as prateleiras ajudam a organizar melhor o ambiente. No exemplo desta foto a prateleira foi usada para decoração, usando vasos de flores para decorar o ambiente, ficou lindo.

Banheiros Médios

Banheiros médios são mais fáceis trabalhar do que com os pequenos, por exemplo, esse banheiro por mais que não mostre, já pode ter uma banheira, caso você queira uma. Moveis embutidos sempre ajudam a aumentar o ambiente. Esse banheiro usou moveis embutidos para o banheiro ganhar um espaço que foi “perdido” com o uso da banheira.

Banheiros médios para grande

Esse banheiro está com uma decoração linda, pois tem uma banheira grande, moveis embutidos e um espelho relativamente grande para dar profundidade no ambiente. Os moveis grandes não tiraram totalmente o espaço do banheiro, ou seja, banheiros médios para grandes podem ter uma decoração um pouco mais ousada.

Banheiros Grandes

Esse banheiro pode usar e abusar do espaço, pois ele tem direito a tudo, a box, banheira, divã e ainda sobra muito espaço. Quem tem um banheiro grande como este, pode ser ousado na hora da decoração, pois quem decorou esse banheiro fez um ótimo trabalho. Tudo no cômodo combinou, os moveis se conversaram deixando um ambiente bem decorado.

imagem1-6

Tapetes no banheiro

Ter tapetes do banheiro ajuda na decoração e ainda na temperatura do ambiente. Confira algumas dicas para usar tapetes no seu banheiro.

Para esse banheiro o tapete combinou bem, pois o banheiro é branco com detalhes coloridos, isso deu destaque para o tapete. Ele também está em um bom tamanho.

Se você gosta ou prefere manter o ambiente mais neutro e discreto essa é uma boa opção de decoração com tapete, pois o banheiro é bem delicado, cores neutras, sem detalhe chamativos demais e o tapete pequeno não chama muito atenção porém não deixa de decorar o ambiente.

Se seu banheiro é claro, discreto e com cores neutras você tem duas opções. Primeira colocar um tapete bem chamativo, para dar contraste com o resto do banheiro ou um tapete de crochê, que deixa o ambiente delicado e lindo.

Essa dica é para quem gosta de ousar na hora da decoração. Banheiro com cores neutras, sem detalhes coloridos, porém um tapete bem grande, de pelo com uma cor bem.