A sapateira é uma ótima maneira de manter nosso quarto organizado, pois não é difícil que botas, tênis, sapatos e chinelos fiquem jogados pelos cantos. Existem diversos modelos de sapateiras, e mesmo nos menores e mais inusitados lugares é possível inserir uma. Uma sapateira também conserva e protege os calçados, aumentando o tempo de vida dessa peça essencial.

É importante salientar que as sapateiras devem ser bem ventiladas, ou podem ocasionar problemas como fungos, mofo, ou mau-cheiro. Uma sapateira pode ser uma gaveta embaixo da cama, poupando espaço. Também existem as sapateiras que são móveis próprios, ou aquelas que ficam presas nas paredes do quarto. Existem diversas opções, e você pode escolher qual fica melhor em sua casa.

Guardar sapatos sempre ocupa um bom espaço, e por isso é importante organizarmos essa tarefa com as sapateiras. Muitas sapateiras, inclusive, podem ser feitas em casa e com pouco custo, sem necessidade de grandes despesas. Confira alguns exemplos, que vão desde sapateiras mais modernas e criativas, até as mais simples e funcionais:

 

Muito bonitas, não? Além de facilitarem nossas vidas, as sapateiras deixam o ambiente muito mais interessante.