Continuando nossa série de posts sobre natal, hoje nós falamos sobre guirlandas. Tradicionalmente, guirlandas são compostas por um ornamento de flores e frutas, elas são adornos de decoração de boas vindas e de épocas festivas. Porém, existem muitas maneiras diferentes de decorar as guirlandas, com os mais variados materiais que você pode encontrar em casa mesmo.

Tão importantes quanto as árvores de natal, as guirlandas são indispensáveis na decoração natalina. Simbolizam proteção e afugentam má sorte, seu formato circular representa esperança, vida, e renovação. Você pode colocar as guirlandas em portas, janelas, ou até mesmo nas paredes da casa.

Existem arranjos de flores, azevinhos, gravetos, plástico, e até mesmo de doces. Se você quer uma decoração tradicionalmente natalina, indicamos aquelas guirlandas que são prateadas, douradas, e vermelhas, acompanhadas das pequenas bolinhas de natal e laços no topo. Agora, se você gosta de mudar um pouco, apresentamos uma série de opções que com certeza vão inspirar você:

 

Bonitas e criativas, não é mesmo? É possível utilizar diferentes tipos de materiais nas guirlandas, inclusive os recicláveis, se bem aplicados elas ficam bonitas da mesma maneira.