Quem assina ou compra revistas regularmente sabe que não é difícil que elas acumulem em um canto da casa e logo acabem no lixo.  Bem, essa é a solução que algumas pessoas tomam para um amontoado de revistas, mas existem medidas muito interessantes que podem ser feitas para aproveitar esse material.

Reciclar revistas e usá-las como materiais para criação de outros objetos é uma alternativa criativa e divertida. As opções são inúmeras, podem ser criadas pequenas caixinhas, porta retratos, acessórios decorativos, cestas, vasos, lixeiras, bolsas, e até mesmo colares. Com um trabalho de colagem é possível revestir objetos com revistas, dobrando e cortando elas de acordo com o formato desejado. O resultado pode ficar muito bacana. Cada objeto necessita de um tipo diferente de personalização, às vezes nem é necessário fazer alguma colagem, apenas combinações para “amarrar” as folhas de revistas, deixando-as resistentes.

Confira alguns exemplos e inspire-se também:

 

 

Aposto que você não sabia que aquelas revistas velhas podiam render tanta coisa, não é? Quem sabe você também não aproveita as suas e cria algo bem bacana.