A escolha dos móveis é fundamental para o estilo da casa, assim o problema é que às vezes os móveis possuem uma longa vida útil e a sua vontade de mudar a decoração da casa já começa a aparecer.

Sendo assim, se na sua casa há aquele móvel que está esquecido em algum canto, ou há um móvel que apesar de você ter adquirido recentemente já não consegue mais olhá-lo, porque parece que ele precisa de uma reforma, veja abaixo 4 dicas para reformar os móveis com muita criatividade e bom gosto.

1ª Dica – Revestimento com tecido: a reforma de móveis com tecido pode ser feita somente com um tecido ou com vários, e pode estar dentro ou fora das gavetas, nas portas, na superfície, etc.

 

 

 

 

2ª Dica – Detalhe do stencil: a vantagem do stencil é que há uma enorme variedade de desenhos, letras, símbolos, imagens disponíveis. Dessa forma, é só escolher o que combina e se adapta ao seu móvel e aplicá-lo.

 

 

3ª Dica – Papel contact: a precisão e o cuidado ao colar o papel são essenciais. A vantagem dessa dica é a rapidez e a acessibilidade do material.

 

 

4ª Dica – Adesivos: diferente do papel contact o adesivo utiliza somente um espaço do móvel, fornecendo um detalhe que altera toda a percepção do móvel, deixando-o com outro estilo.

 

 

Há muitas outras ideias e dicas que com ousadia deixarão seus móveis parecendo novos e eliminarão aquela sensação de insatisfação. Lembrando que todas as dicas podem ser aliadas a uma boa pintura.

E então, qual é a reforma que seu móvel precisa?